Galeria
As sucatas de metais não ferrosos são um tipo de material reciclado que se originam das metalurgias e usinas, assim como de outras indústrias. Esses materiais compreendem uma variedade de metais mais leves e preciosos, como cobre, zinco, alumínio, titânio e prata. Essas matérias-primas são extraídas do solo, beneficiadas e então transformadas em produtos finais para nos atender.
O QUE SÃO SUCATAS DE METAIS NÃO FERROSOS?
As sucatas de metais não ferrosos são o subproduto de diferentes processos industriais, como a fabricação de equipamentos, máquinas, tubulações, etc. Após serem usados e descartados, esses resíduos são colhidos e destinados para reciclagem. As sucatas de metais não ferrosos apresentam vantagens em relação aos metais ferrosos, pois são mais leves, resistentes à corrosão, possuem melhor condutividade térmica e elétrica, entre outros.
COMO FUNCIONA?
A reciclagem de sucatas de metais não ferrosos envolve o processo de coleta de materiais em descarte, seu tratamento, processamento e, posteriormente, a criação de novos produtos a partir dos resíduos reciclados. Primeiramente, o material é separado por tipo e tamanho para o tratamento preliminar. Depois, é passado para a máquina de separação, onde, em seguida, triturado e misturado para obter novos materiais. Por fim, esses elementos são fundidos para a obtenção de metais não ferrosos.
VANTAGENS DO USO
- Maior quantidade de metais preciosos;
- Menor tempo de processamento;
- Redução do custo de produção;
- Maior resistência e maior vida útil do produto final;
- Melhor condutividade térmica e elétrica;
- Menor consumo de água;
- Redução de uso de combustível fóssil;
- Menos poluição;
- Consumo de menos energia;
- Menor geração de lixo.
Na Ciclo Total você encontra todos os materiais descritos neste texto, além de serviços especializados em coleta, reciclagem e descarte de resíduos sólidos. Obtenha a melhor cotação e se beneficie das vantagens de contar com uma empresa experiente, qualificada e comprometida com a responsabilidade ambiental.